Tunísia vence Guiné Equatorial e se classifica para a Copa do Mundo de 2026
A seleção da Tunísia se classificou nesta segunda-feira para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, Estados Unidos e México. A Tunísia derrotou Guiné Equatorial por 1 a 0, fora de casa, com um gol do meia Mohamed Ali Ben Romdhane aos 48 minutos do segundo tempo.
Com duas rodadas para o fim das Eliminatórias da África, a Tunísia chegou aos 22 pontos e não pode mais ser alcançado pela vice-líder Namíbia (12 pontos e três jogos a disputar). A seleção dirigida pelo técnico Sami Trabelsi tem campanha muito superior às adversárias: sete vitórias e um empate nos oito jogos disputados, com 13 gols marcados e nenhum sofrido.
A Tunísia é a segunda seleção africana classificada para a Copa de 2026 e vai se juntar ao Marrocos, que garantiu sua vaga no Mundial ao vencer, por 5 a 0, Níger, na rodada anterior, sexta-feira. A seleção tunisiana é a 18ª a se classificar para o Mundial.
A Copa do Mundo de 2026 promete ser histórica por diversos fatores. Ela será a primeira realizada com 48 seleções, 16 a mais do que o número de participantes em relação a anterior. Também será a primeira com três países-sede: Canadá, México, Estados Unidos. Esses três países já estão classificados para o Mundial.
A partida de abertura da Copa do Mundo de 2026 será no dia 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México, em partida com os donos da casa. Já a final será no dia 19 de julho, no Met Life Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Veja todas as seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2026:
- Canadá (país sede)
- EUA (país sede)
- México (país sede)
- Argentina
- Irã
- Japão
- Nova Zelândia
- Uzbequistão
- Jordânia
- Coreia do Sul
- Austrália
- Brasil
- Equador
- Uruguai
- Colômbia
- Paraguai
- Marrocos
- Tunísia
Créditos: Globo Esporte
Foto: Divulgação/CAF
Deixe o Seu Comentário