Luis Suárez faz quatro gols, Venezuela é goleada e perde vaga na repescagem
Com sonho de ir à primeira Copa do Mundo, venezuelanos saem na frente, mas levam virada e são ultrapassados pela Bolívia, transformando festa em drama.
Tudo estava preparado para uma festa histórica, mas a torcida venezuelana viveu uma noite de dor e choro em Maturín nesta terça-feira. A Venezuela, que dependia apenas de si para ir à repescagem internacional para a Copa do Mundo de 2026, foi goleada pela Colômbia por 6 a 3, em casa. Assim, foi ultrapassada pela Bolívia, que venceu o Brasil e terminou na sétima colocação das Eliminatórias sul-americanas. Luis Suárez, com quatro gols anotados, ficará para sempre marcado como carrasco da seleção venezuelana, que jamais disputou um Mundial. Córdoba e Mina também fizeram para os visitantes, enquanto Segovia, Rondón e Josef Martínez marcaram os gols dos anfitriões.
A combinação de resultados na rodada final das Eliminatórias faz com que a Venezuela caia para a oitava colocação, perdendo a chance de ir à repescagem internacional para a Copa do Mundo de 2026. Com a derrota, os venezuelanos ficam com 18 pontos, sendo ultrapassados pela Bolívia, que chega a 20 após vencer o Brasil.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: Edilzon Gamez/Getty Images / Jogada10
Getty Images
Deixe o Seu Comentário