header-ads

Coritiba perde para o América-MG e deixa a liderança da série B

Miguelito faz o gol da vitória do Coelho, que conta com grande atuação de Gustavo; Coxa reclama de pênalti não marcado no fim.

Em jogo com polêmica no fim, o América-MG venceu o Coritiba, por 1 a 0, neste domingo, no Independência, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. O Coxa pressinou no primeiro tempo e parou em grande atuação do goleiro Gustavo. O Coelho melhorou depois do intervalo e chegou ao gol com Miguelito, aproveitando jogada de Thauan. Nos acréscimos, Jacy foi atingido pelo goleiro em disputa na área, o árbitro foi acionado pelo VAR, mas não marcou pênalti, para revolta dos jogadores do Coritiba.

O América-MG sai da zona de rebaixamento e pula para 16º, com 30 pontos. Já o Coritiba deixa a liderança e agora está em segundo, com 47 pontos, um abaixo do Goiás.

Na próxima rodada, o América-MG visita o Atlético-GO na quinta-feira, às 21h30, no Antônio Accioly. Já o Coritiba pega o Criciúma, também na quinta-feira, às 19h, no Couto Pereira.

O América-MG começou em cima e chegou aos três, em cabeceio de Lucão por cima. O Coelho pressionou, mas pecou na conclusão. Aos 20, Elizari foi travado por Maicon na hora do chute.

O Coritiba controlou as ações em seguida, mas parou no goleiro do América. Aos 28, Lucas Ronier mandou uma bomba, e Gustavo fez grande defesa. Aos 33, ele salvou em chegada de Vini Paulista e, dois minutos depois, pegou chute de Wallisson. No rebote, Gustavo Coutinho mandou na trave.

Aos 40, uma chance incrível do Coxa. Wallison tentou um voleio e mandou em cima da zaga. Na sobra, Vini Paulista cabeceou para defesa do goleiro.

O América-MG voltou com mudanças, e o Coritiba continuou pressionando. Aos cinco, Gustavo Coutinho chutou na área, mas mandou para fora. Aos 11, Iury Castilho desviou na pequena área e jogou por cima.

O Coelho chegou ao gol aos 24. Thauan fez ótima jogada pela esquerda e serviu Miguelito, livre na pequena área, para abrir o placar. O América chegou a marcar mais um aos 27, mas a arbitragem anulou o gol por um desvio no braço de Júlio César após chute de Rafa Silva.

O Coritiba tentou ir para cima, mas sem sucesso. Aos 50, o Coxa pediu pênalti após o goleiro Gustavo atingir Jacy ao tentar afastar a bola de soco. O árbitro foi acionado pelo VAR, mas ele não marcou o pênalti.


Créditos: Globo Esporte
Foto: Gilson Lobo/ Agif/Gazeta Press

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.