header-ads

Coritiba perde para o Mirassol no Couto e amplia jejum na Série B

Coxa chega a cinco partidas seguidas sem ganhar e fica mais longe do G4 na Série B.

O Coritiba vive o pior momento na temporada – e o pior, sem sinal de uma melhora imediata. A derrota para o Mirassol, por 1 a 0, no Couto Pereira, evidenciou isso. Já são cinco partidas seguidas sem vencer, exatamente um mês de jejum. A última vez que ganhou foi no dia 19 de junho, no 1 a 0 sobre o América-MG. De lá para cá, três derrotas e dois empates.

Cotado inicialmente como um possível candidato ao acesso, o Coritiba saiu da primeira página da classificação e está mais perto da zona de rebaixamento do que do G4. O Coxa é o 11º, com 20 pontos, três acima do Botafogo-SP, primeiro time do Z4, e seis abaixo do Novorizontino, quarto colocado.

O Mirassol conquistou sua primeira vitória fora de casa na Série B ao bater o Coritiba por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira, pela 16ª rodada da competição.

Em uma noite fria na capital paranaense, o Coxa até teve mais chances para marcar - principalmente no segundo tempo -, mas não soube aproveitar e acabou vendo o adversário chegar ao gol da vitória no jogo aéreo.

O herói da noite foi o zagueiro João Victor, que marcou de cabeça, aos 33 minutos do segundo tempo.

Para o Leão, o resultado representa o fim da incômoda marca de não vencer longe do seu estádio, além de deixar a equipe a um ponto do G-4.

Já o Coxa, que viu a torcida protestar antes e durante o jogo, chega a cinco partidas sem vencer e não consegue sair do meio da tabela.

A vitória leva o Mirassol aos 25 pontos, saltando para a quinta colocação, a um ponto do G-4.

Já o Coritiba é apenas o 11º, com 20 pontos, três acima da primeira equipe na zona de rebaixamento.

O Coritiba volta a campo na segunda-feira, às 20h, diante do Santos, na Vila Belmiro.

No dia seguinte, às 21h, o Ituano recebe o América-MG, no estádio Novelli Júnior, em Itu.



Créditos: Globo Esporte
Foto: 
JP Pacheco | Coritiba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.