header-ads

Messi perde pênalti, Dibu pega dois, e a Argentina elimina o Equador nas quartas

Equipe equatoriana sai atrás, busca o empate no fim, mas para nas defesas de pênalti do goleiro Dibu Martínez; Messi falha em sua cobrança.

A Argentina está mais uma vez na semifinal da Copa América! Na noite desta quinta-feira, na abertura das quartas de final, no NRG Stadium, no Texas, o time de Lionel Scaloni sofreu, empatou por 1 a 1, mas conseguiu avançar nos pênaltis contra um aguerrido Equador. Atuais campeões, os argentinos abriram o placar no primeiro tempo com um gol do zagueiro Lisandro Martínez. Na segunda etapa, o Equador teve a chance de empatar num pênalti que Enner Valencia acertou o pé da trave. Sem desistir, o Equador seguiu martelando e conseguiu o empate no fim do jogo, com Kevin Rodríguez. Nas penalidades, Lionel Messi desperdiçou a primeira cobrança numa cavada que acertou o travessão, mas o goleiro Dibu Martínez apareceu para salvar a pátria, com defesas nas cobranças de Ángel Mena e Minda. Na próxima fase, a Argentina enfrenta o vencedor do duelo entre Venezuela e Canadá.

Assim como aconteceu na Copa do Mundo de 2022, o goleiro Dibu Martínez foi mais uma fez decisivo. Depois de Lionel Messi abrir as cobranças com uma bola no travessão, o goleiro defendeu duas cobraças consecutivas, de Ángel Mena e Minda. A reação imediata foi fundamental para a vitória argentina, que foi confirmada com a cobrança de Otamendí, que confirmou o 4 a 2. Dibu já defendeu oito cobranças de pênalti em 18 tentativas executadas nas quatro disputas que teve pela seleção argentina.

A definição do adversário da semifinal acontece nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), quando se enfrentam Venezuela e Canadá, no Dallas.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Buda Mendes/Getty Images
Omar Vega / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.