Após acesso à elite, Coritiba mira se tornar o maior campeão da Série B
Coxa depende apenas de si no domingo no jogo da última rodada contra o Amazonas, em Manaus.
O Coritiba vive a empolgação de uma reta final de Série B do Brasileiro que pode ser duplamente histórica. Com o acesso à elite do futebol brasileiro garantido após o empate por 0 a 0 contra o Athletic, no Couto Pereira, o Coxa agora mira um outro objetivo: o título nacional, que isolaria o clube como o maior campeão da história da competição.
Atualmente, o Coritiba é um dos times com mais títulos da Série B, ostentando duas conquistas (2007 e 2010). O Coxa divide essa marca com outros clubes tradicionais do futebol brasileiro, como América-MG, Botafogo, Bragantino, Goiás, Palmeiras e Paysandu, todos também bicampeões.
Caso conquiste o título desta temporada, o Coritiba se tornará o primeiro clube a se sagrar tricampeão da Segunda Divisão, isolando-se no topo da lista dos maiores vencedores da Série B.
Para ser campeão, o Coritiba depende apenas de si na última rodada, diante do Amazonas, em Manaus. Neste caso, o Coxa joga pelo empate para levar a taça para a casa. Se perder, aí terá que secar rival Athletico, que não poderá vencer o América-MG, na Arena da Baixada.
— Vai ser uma semana decisiva para enfrentar um Amazonas que já está rebaixado, mas a gente viu a dificuldade que foi enfrentar o Paysandu, o Athletic. Como eu sou um cara bem competitivo e quero conquistar todo ano, graças a Deus é o segundo acesso seguido, mas nós vamos buscar o título no domingo — disse o técnico Mozart
Créditos: Globo Esporte
Foto: JP Pacheco/Coritiba
Deixe o Seu Comentário