Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
Coxa precisava apenas de um empate, mas levou a melhor neste domingo, em Manaus. Gols do título foram marcados por Iury Castilho e Sebastián Gómez. Onça descontou com Luan Silva.
Foi longe do seu torcedor, mas o Coritiba assegurou o título da Série B neste domingo à tarde no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Precisava apenas de um empate, mas venceu o Amazonas por 2 a 1 e confirmou o seu terceiro troféu da Segundona. Iury Castilho e Sebastián Gómez marcaram para o Coxa. Luan Silva descontou para a Onça.
Garantido na Série A, o Coritiba confirmou o seu terceiro título da Série B (conquistou 2007 e 2010 também) com a vitória, ao chegar aos 68 pontos e terminar três pontos a mais que o Athletico-PR. O Amazonas, que já estava rebaixado, termina a competição com 36 pontos e agora vai disputar a Série C em 2026, competição que foi campeão na temporada de 2023.
No início do jogo, o Amazonas foi melhor, criando as principais oportunidades de gol e colocando o goleiro Pedro Morisco para trabalhar. O Coritiba parecia ter sentido o forte calor de Manaus. Porém, aos poucos, a equipe paranaense foi se encontrando e passou a criar mais chances na segunda metade do primeiro tempo. E, após algumas boas chegadas, conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Ronier fez jogadaça pela direita e tocou na medida para Sebastián Gomes, que bateu de primeira: 1 a 0. Depois, aos 43, Dellatorre recebeu na frente e arrumou para Iury Castilho, que bateu na saída do goleiro: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Amazonas voltou com mudanças e deu certo. Nilson Castrillón, que tinha acabado de entrar, deu um lindo passe para Luan Silva, outro que entrou, e bateu na saída do goleiro para marcar o gol da Onça aos 4 minutos. Depois do gol, a equipe amazonense continuou mais no ataque, com boas chegadas de Luan Silva e Henrique Almeida, mas sem aproveitar. À frente do placar, o Coxa controlava a partida e via o Amazonas chegar mais perto. Teve uma chance com Henrique Almeida e Luan Silva, mas ficaram na defesa do goleiro Pedro Morisco.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: JP Pacheco/Coritiba
Bruno Kelly/ Agif/Gazeta Press
Deixe o Seu Comentário