header-ads

Coritiba vence o já rebaixado Paysandu e fica a um passo do acesso à Série A

 

Dellatorre e Iury Castilho garantem o triunfo na Curuzu, em Belém, em confronto pela 36ª rodada da Série B.

O Coritiba está a um passo do acesso à Série A do Brasileiro de 2026. O Coxa confirmou o favoritismo contra o já rebaixado Paysandu e venceu, por 2 a 1, na noite deste domingo, na Curuzu, em Belém, pela 36ª rodada da Série B. Os visitantes marcaramcom os atacantes Dellatorre e Iury Castilho, enquanto o time da casa descontou com o zagueiro Quintana.

A vitória em Belém leva o Coxa para os 64 pontos, mantendo a liderança isolada da Série B. Na próxima rodada, o Coritiba garante o acesso com o empate ou a vitória, isso sem depender de outro resultado. Até mesmo a derrota pode servir, mas, neste caso, será preciso secar pelo menos um dos concorrentes diretos. O Paysandu permanece na lanterna, já rebaixado, com 27 pontos.

O Coritiba fez 2 a 0 ao natural na Curuzu. O Coxa abriu o placar aos cinco minutos, com Dellatorre. Ele dominou pelo lado direito, levou para o meio e finalizou de canhota para acertar o ângulo. Logo depois, o goleiro Matheus Nogueira, do Paysandu, sofreu um choque na cabeça e precisou sair de ambulância. O jogo ficou paralisado durante oito minutos. Gabriel Mesquita entrou para substituí-lo. A partida ganhou um ritmo de treino depois da pausa, e o Coxa mais trocou passes no campo de defesa. O Papão, por sua vez, tentou sair o ataque, mas não conseguiu criar boas jogadas. Aos 39, o Coritiba fez o segundo gol com Iury Castilho em chuta da entrada da área.

Com boa vantagem no placar, o Coritiba passou a administrar o resultado. Trocando passes, o Coxa buscou as jogadas de velocidade com Clayson, mas sem sucesso. O Papão, por sua vez, foi para cima e conseguiu o gol aos 19 minutos. Depois do goleiro Pedro Morisco fazer grande defesa em chute de fora da área, o Paysandu teve um novo escanteio, cobrou curto com Marlon para Marcelinho. Ele cruzou na área, e Quintana apareceu para as segunda trave para escorar. O gol animou o time paraense, que esboçou uma pressão para empatar. O Coxa se defendeu bem, priorizou a posse de bola e segurou a vitória que o deixa a um passo da elite.

O Paysandu volta a jogar na sexta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Amazonas, na Curuzu, em Belém. O Coritiba tem a oportunidade de cravar o acesso no sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Athletic, no Couto Pereira, em Curitiba. Os jogos são válidos pela 37ª rodada.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Gabriel Thá/Coritiba
Fernando Torres/ Agif/Gazeta Press
JP Pacheco/Coritiba



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.