header-ads

Coritiba empata com o Athletic e confirma o acesso à Série A do Brasileiro

Resultado garante a vaga do Coxa, mas impede o título antecipado; Athletic segue na briga contra o rebaixamento.

O Coritiba está de volta à Série A do Brasileiro. O acesso foi confirmado neste sábado, no empate por 0 a 0 com o Athletic, no Couto Pereira, na penúltima rodada da Série B. O Alviverde chegou aos 65 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhum time fora do G4, o que garante matematicamente a vaga na Série A de 2026. O jogo foi bastante truncado, de poucas chances claras de gol. O Athletic soma um ponto e segue na briga contra o rebaixamento.

O Coritiba tem 65 pontos e é o líder da Série B. Se o Athletico empatar ou perder da Ferroviária, no domingo, em Araraquara, o Coxa comemora também o título nesta penúltima rodada.

Já o Athletic-MG é o 15º, com 41 pontos, um acima da Ferroviária, que abre a zona de rebaixamento.

O Coritiba volta à elite do futebol brasileiro dois anos após a queda e também de duas temporadas amargas. Em 2023, o rebaixamento aconteceu após uma campanha desastrosa na Série A. Em 2024, o time teve o pior desempenho na Série B nos pontos corridos, terminando em 12º lugar e longe da briga pelo G4. Agora, a volta por cima com o acesso confirmado.

O jogo foi bastante truncado desde o começo. A primeira chance só saiu aos 32 minutos e foi do Athletic. Geraldes recebeu na esquerda, Torrão finalizou de frente para o gol e mandou para fora. O Coritiba respondeu dois minutos depois, em batida de Lucas Ronier, para fora, e quase fez aos 37. Dellatorre pegou a sobra na área e acertou a trave após desvio em Jhonatan.

O Coritiba tentou ir para cima, mas encontrou dificuldades para achar espaço. Aos 15, Iury Castilho mandou de cabeça e jogou para fora. O Athletic respondeu aos 24, em cabeceio de Marcelo Ajul que passou perto.

O Coxa chegou de novo aos 31. Everaldo cruzou, e Dellatorre, livre, mandou de primeira para fora. No fim, aos 48, Lucas Ronier dominou na área e chutou em cima do goleiro. A pressão, porém, não evitou o 0 a 0 no placar.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Gabriel Machado/ Agif/Gazeta Press
JP Pacheco/Coritiba
João Heim/ZIMEL PRESS
GERALDO BUBNIAK/Gazeta Press

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.