header-ads

Áustria segura empate com a Bósnia e volta à Copa do Mundo após 28 anos

 

Foi com drama maior do que o esperado, mas a Áustria confirmou a classificação em casa e garantiu o retorno à Copa do Mundo após 28 anos. Pela última rodada das Eliminatórias, a seleção comandada por Ralf Rangnick arrancou um empate em casa com a Bósnia e ficou na primeira colocação do Grupo H. 

A Áustria entrou em campo dependendo apenas de um empate para carimbar o passaporte para 2026, mas sofreu um susto cedo. Aos 12 minutos, Haris Tabakovic abriu o placar para a Bósnia. O resultado colocava a seleção visitante sob posse da vaga direta para o Mundial.

Com o apoio da torcida em Viena, a Áustria liderada por Arnautovic e Sabitzer pressionou os adversários e encontrou o gol do alívio na reta final. Aos 33, Michael Gregoritsch saiu do banco de reservas e garantiu o empate para os austríacos. 

A classificação encerrou o jejum de 28 anos da seleção da Áustria sem ir para a Copa do Mundo. O último Mundial disputado pela seleção havia sido em 1998, na França. Em 2026, a Áustria fará a sua oitava participação em Copas, tendo como melhor resultado o terceiro lugar em 1954.


Créditos: Gustavo Bica/https://www.ogol.com.br/
Foto: @Getty


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.