República Democrática do Congo bate Nigéria e será o representante da África na repescagem mundial
Leopardos vencem as Super Águias por 5 a 4 nos pênaltis depois de empate por 1 a 1.
A República Democrática do Congo será a representante da África na repescagem mundial das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, chamado pela Fifa de Torneio Classificatório. Depois de empate por a 1 a 1 com a Nigéria no tempo normal, resultado que persistiu na prorrogação, os congoleses venceram nos pênaltis por 4 a 3. A partida foi realizada em campo neutro, em Rabat, no Marrocos.
O goleiro Fayulu, que entrou no último minuto do segundo tempo da prorrogação, pegou dois pênaltis e foi um dos grandes heróis da República Democrática do Congo. Os congoleses tiraram na repescagem africana os gigantes Camarões e Nigéria.
O Torneio Classificatório será disputado entre os dias 23 e 31 de março na América da Norte (entenda o formato no fim da matéria). A Nigéria fica fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva.
Onyeka abriu o placar para a Nigéria com chute de fora da área aos dois minutos. A bola desviou em Tuanzebe e matou o goleiro M'Pasi. Aos 32, o empate congolês: Bakambu escapou pela direita, pedalou e cruzou. Ndidi cortou mal, e a bola ficou limpa para Elia marcar de pé esquerdo.
Créditos: Globo Esporte
Foto: REUTERS/Abdelmjid Rizkou
Deixe o Seu Comentário