header-ads

Em jogo animado, Panamá vence os Estados Unidos de virada e embola Grupo C da Copa América

Com um a mais desde o início do jogo, panamenhos saíram atrás no placar com golaço de Balogun, mas viraram com Fajardo e Blackman; jogo teve polêmicas de arbitragem e duas expulsões.

O Panamá conquistou uma das vitórias mais importantes de sua história. De virada, a seleção panamenha venceu os Estados Unidos por 2 a 1, em Atlanta, nesta quinta-feira, e embolou o Grupo C da Copa América. No início do jogo, Weah foi expulso para o time da casa, e os EUA jogaram com um a menos em durante quase toda a partida. Mesmo assim, saíram na frente, em golaço de Balogun. O Panamá empatou logo depois, com Blackman. No fim, Fajardo virou e fez história para os panamenhos, que entram de vez na briga por uma vaga nas quartas de final.

Com a vitória, o Panamá chegou aos três pontos e empatou com os Estados Unidos na tabela, mas ainda fica atrás no saldo de gols (-1 contra 1). O Uruguai joga nesta noite contra a Bolívia e lidera o grupo, com três pontos, podendo chegar a seis, às 22h (de Brasília). A Bolívia é lanterna com nenhum ponto somado.

Na última rodada, na segunda-feira, dia 1º de julho, o Panamá enfrenta a Bolívia, às 22h, enquanto os norte-americanos duelam contra os uruguaios em jogo decisivo para o grupo.

Esta é a segunda participação do Panamá na Copa América. Nesta quinta-feira, a equipe conquistou a segunda vitória de sua história no torneio. A outra participação na competição havia sido em 2016, quando o time venceu a Bolívia, adversário que enfrentarão na última rodada. Se repetir a dose com a vitória, o Panamá estará muito perto da classificação para as quartas de final.


Créditos: Globo Esporte
Foto: TODD KIRKLAND / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.