header-ads

Botafogo vence o Seattle Sounders na estreia na Copa do Mundo de Clubes

Alvinegro abre dois gols de diferença antes do intervalo, mas faz etapa final fraca e termina o jogo com sufoco.

O Botafogo venceu o Seattle Sounders por 2 a 1, na estreia na Copa do Mundo de Clubes, na madrugada desta segunda-feira, em Seattle. Com gols de Jair e Igor Jesus antes do intervalo, o Botafogo fez uma primeira etapa na qual soube aproveitar as chances que teve, mas não fez um bom segundo tempo. Só deu os americanos na parte final. O Seattle diminuiu com Cristian Roldán e levou perigo até o último minuto do jogo, quando John fez uma ótima defesa para salvar a vitória.

O Botafogo estreia na Copa do Mundo de Clubes com vitória e pula para a segunda posição do Grupo B, atrás apenas do PSG, que goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0 neste domingo. O Seattle fica em terceiro.

O Botafogo aproveitou muito bem as oportunidades que teve para abrir 2 a 0 antes do intervalo. O Seattle levou perigo no começo da partida, mas a primeira grande chance foi de Igor Jesus, aos nove minutos, bloqueado por Kim. O Botafogo fez o goleiro Frei trabalhar em duas oportunidades, primeiro em chute de Alex Telles, depois em cabeçada do camisa 99 alvinegro. O time da casa respondeu e ameaçou em chegadas com Ferreira e Kent.

Mas um vacilo custou caro ao Seattle. Nouhou fez uma falta em Artur em um lance sem bola. Alex Telles cobrou e cruzou na área para Jair abrir o placar (e marcar o primeiro gol da carreira do zagueiro). Quando os americanos ameaçavam uma pressão para empatar a partida, Igor Jesus marcou o segundo do Botafogo, de cabeça, depois de ótimo cruzamento de Vitinho.

Renato Paiva promoveu a estreia de Correa no lugar de Mastriani. O Seattle também veio com mudanças do intervalo e dominou a partida no segundo tempo. Com exceção a uma finalização perigosa de Vitinho, os americanos chegaram diversas vezes ao ataque, com destaque para Kent, Jesús Ferreira e Álex Roldán. Depois das entradas de Rothrock e De La Vega, o Seattle ficou ainda melhor na partida.

Rotchrock cruzou, e o Seattle dimininuiu com Cristian Roldán, que cabeceou para o gol, mas Igor Jesus desviou a bola e comprometeu John no lance. Rothrock fez outra jogada, cruzou para De La Vega, mas o atacante furou a bola. O Seattle seguiu pressionando, até que De La Vega perdeu grande chance nos acréscimos, parando em John.

Os gols do Botafogo foram de dois jogadores que irão se despedir do clube nesta Copa do Mundo de Clubes. O zagueiro Jair abriu o placar em Seattle e marcou o primeiro gol da carreira como profissional. Igor Jesus fez de cabeça, uma das especialidades do atacante, e marcou o segundo do Botafogo. O zagueiro e o atacante estão de saída do clube carioca para o Nottingham Forest, da Inglaterra.


Créditos: Globo Esporte
Foto: Reuters/Steven Bisig

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.