Botafogo vence o Seattle Sounders na estreia na Copa do Mundo de Clubes
Alvinegro abre dois gols de diferença antes do intervalo, mas faz etapa final fraca e termina o jogo com sufoco.
O Botafogo venceu o Seattle Sounders por 2 a 1, na estreia na Copa do Mundo de Clubes, na madrugada desta segunda-feira, em Seattle. Com gols de Jair e Igor Jesus antes do intervalo, o Botafogo fez uma primeira etapa na qual soube aproveitar as chances que teve, mas não fez um bom segundo tempo. Só deu os americanos na parte final. O Seattle diminuiu com Cristian Roldán e levou perigo até o último minuto do jogo, quando John fez uma ótima defesa para salvar a vitória.
O Botafogo estreia na Copa do Mundo de Clubes com vitória e pula para a segunda posição do Grupo B, atrás apenas do PSG, que goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0 neste domingo. O Seattle fica em terceiro.
O Botafogo aproveitou muito bem as oportunidades que teve para abrir 2 a 0 antes do intervalo. O Seattle levou perigo no começo da partida, mas a primeira grande chance foi de Igor Jesus, aos nove minutos, bloqueado por Kim. O Botafogo fez o goleiro Frei trabalhar em duas oportunidades, primeiro em chute de Alex Telles, depois em cabeçada do camisa 99 alvinegro. O time da casa respondeu e ameaçou em chegadas com Ferreira e Kent.
Mas um vacilo custou caro ao Seattle. Nouhou fez uma falta em Artur em um lance sem bola. Alex Telles cobrou e cruzou na área para Jair abrir o placar (e marcar o primeiro gol da carreira do zagueiro). Quando os americanos ameaçavam uma pressão para empatar a partida, Igor Jesus marcou o segundo do Botafogo, de cabeça, depois de ótimo cruzamento de Vitinho.
Renato Paiva promoveu a estreia de Correa no lugar de Mastriani. O Seattle também veio com mudanças do intervalo e dominou a partida no segundo tempo. Com exceção a uma finalização perigosa de Vitinho, os americanos chegaram diversas vezes ao ataque, com destaque para Kent, Jesús Ferreira e Álex Roldán. Depois das entradas de Rothrock e De La Vega, o Seattle ficou ainda melhor na partida.
Rotchrock cruzou, e o Seattle dimininuiu com Cristian Roldán, que cabeceou para o gol, mas Igor Jesus desviou a bola e comprometeu John no lance. Rothrock fez outra jogada, cruzou para De La Vega, mas o atacante furou a bola. O Seattle seguiu pressionando, até que De La Vega perdeu grande chance nos acréscimos, parando em John.
Créditos: Globo Esporte
Foto: Reuters/Steven Bisig
Deixe o Seu Comentário