header-ads

Com golaço de Messi, Inter Miami vence Porto de virada e fica perto de vaga

 

Craque argentino anota de falta e assegura vitória por 2 a 1, que coloca time a um ponto da classificação.

A zebra desembarcou em Atlanta na tarde desta quinta-feira. Com um golaço de falta anotado por Messi no segundo tempo, o Inter Miami derrotou o Porto de virada pelo placar de 2 a 1 e se aproximou de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Samu abriu o placar para os portugueses de pênalti na primeira etapa, e Segovia anotou o primeiro gol dos estadunidenses no início do segundo, antes de o craque argentino decidir.

A vitória surpreendente do Inter Miami aproxima o time dos Estados Unidos e o próprio Palmeiras da vaga nas oitavas de final. Um empate entre norte-americanos e brasileiros na segunda-feira, às 22h (de Brasília), classifica ambos para a próxima etapa.

Para evitar a surpresa de cair ainda na primeira fase, o Porto precisa que o Inter Miami vença o Verdão e somar os três pontos contra o Al Ahly, na mesma data e horário.

A vitória do Inter Miami sobre o Porto quebrou um tabu de 12 anos de completa hegemonia da Europa em Mundiais de Clubes. Pela primeira vez desde o título do Corinthians sobre o Chelsea, em 2012, uma equipe da Uefa acaba superada por um rival de outro continente.

Diferente da estreia, quando demorou a entrar na partida, o Inter Miami começou o duelo contra o Porto em um ritmo mais intenso, com Messi achando espaços e acionando Suárez, que logo com 2 minutos perdeu a primeira grande oportunidade da partida.

O Porto, quando chegou, apresentou a eficiência que faltou ao uruguaio. Aos 5 minutos, a arbitragem precisou da ajuda do VAR para assinalar pênalti de Allen em João Mário. Na cobrança, Samu bateu no canto direito e superou Ustari, que ainda tocou na bola.

O gol permitiu ao Porto até diminuir o ritmo e atuar de maneira mais especulativa, buscando contra-ataques. Por outro lado, o Inter Miami perdeu mais uma ótima chance com Suárez após passe de Messi, aos 18. Os portugueses quase ampliaram aos 38, quando Falcón salvou chute de Mora quase em cima da linha.

A vitória parcial do Porto fez o Inter Miami retornar dos vestiários com outra atitude. Mais intenso, marcando em cima, e trabalhando melhor a bola, a equipe dos Estados Unidos não demorou a buscar o empate. Logo com um minuto, Weigandt recebe de Allende e cruza para o meio da área. Segovia pega de primeira e acerta o ângulo esquerdo.

O gol deixou o Inter Miami mais solto, especialmente quando o jogo encontrava Lionel Messi. O craque argentino, aos 5 minutos, cobrou falta perigosa. Aos 8min, em outra infração, porém mais próxima da entrada da área, o camisa 10 não perdoou. Um chute no ângulo esquerdo superou Cláudio Ramos para assegurar a surpreendente vitória.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
IMAGO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.