Vini decide, Real avança em primeiro e enfrentará a Juventus nas oitavas
Brasileiro faz gol e dá assistência em vitória tranquila de time espanhol, eliminando o RB Salzburg; Al-Hilal avança para pegar o City.
O Real Madrid não tomou conhecimento do RB Salburg, venceu por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo H da Copa do Mundo de Clubes. Agora, o time enfrentará a Juventus nas oitavas de final, enquanto o time austríaco volta para a casa. O Al Hilal garantiu a segunda posição da chave.
A classificação como primeiro colocado da chave também signifca um tempo a mais de descanso para o Real Madrid. O duelo com a Juventus, em Miami, será na terça-feira, às 16h (de Brasília), enquanto o Al Hilal enfrentará o Manchester City na segunda, às 22h.
Principal nome do jogo, com um gol e uma assistência, Vinícius Júnior quebrou um jejum de oito partidas (mais de dois meses) sem marcar com a camisa do Real Madrid. O último gol havia sido contra o Arsenal, dia 16 de abril, pela Liga dos Campeões. Nesse período, o atacante foi às redes pela seleção brasileira, contra o Paraguai, nas Eliminatórias.
O Real Madrid tomou as rédeas do jogo desde o primeiro minuto, pressionando a saída de bola adversárias e com muitas aproximações quando tinha a posse. Vini teve a primeira grande chance, mas parou em Zwieschitzky. O Salzburg conseguia espaços para contra-atacar, mas não finalizava com perigo. O único susto a Curtois foi em finalização de Nene, dentro da área. O time espanhol, apesar do domínio, não empilhava chances, mas foi fatal na reta final da primeira etapa. Aos 40, Vini recebeu de Bellingham, deixou Gadou na saudade e finalizou para as redes: 1 a 0. Aos 47, o brasileiro entrou na área com chance de finalizar, mas serviu Valverde: 2 a 0 e fim de papo.
Jogando todas as fichas na classificação, o Salzburg voltou com duas mudanças na equipe. E surtiram efeito. Daghim passou a incomodar a defesa central do Real Madrid, criando duas grandes chances antes dos dez minutos. Em uma delas, Curtois evitou o gol. A resposta espanhola chegou em duas finalizações perigosas de Valverde, de fora da área. Gloukh também levou perigo à meta madridista, e Bellingham precisou tirar finalização de Baidoo sobre a linha. Na metade final da segunda etapa, o Real passou a encaixar contra-ataques, mas com dificuldade no último passe. Até que Gonzalo García não perdoou erro de Gadou, entrou na área e, de cavadinha, deu números finais à partida: 3 a 0.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: REUTERS/Lee Smith
Francois Nel/Getty Images
Deixe o Seu Comentário