header-ads

PSG domina do início ao fim e goleia o Atlético de Madrid no Rose Bowl

Fabián Ruiz, Vitinha, Mayulu e Lee marcam os gols na estreia dos dois times na Copa do Mundo.

O campeão da Champions League voltou a atacar. Dominante como nos 5 a 0 contra a Inter de Milão no fim de maio, o PSG sufocou o Atlético de Madrid do início ao fim e goleou por 4 a 0 neste domingo, no Rose Bowl, em jogo que marcou a estreia de ambas as equipes na Copa do Mundo de Clubes.

O PSG foi muito melhor nos 45 minutos iniciais, tanto fisicamente quanto na parte técnica. Marcava sempre com superioridade de jogadores e atacava de forma avassaladora. Teve 74% de posse de bola, mais finalizações (9 a 3) e marcou bonitos gols com Fabián Ruiz e Vitinha.

Na etapa final, nada mudou. Embora tenha controlado o ritmo em alguns momentos, o PSG nunca deixou de marcar alto e em nenhum momento perdeu o controle do jogo. Mais uma vez sobrou em posse (75%) e finalizações (7 a 2). Depois que Lenglet foi expulso infantilmente, tudo ficou mais fácil. Aí Luis Enrique teve oportunidade para rodar o time, e os reservas aproveitaram. Mayulu marcou um e provocou o pênalti que resultou no gol de Lee.

Vitinha foi disparadamente o melhor em campo, e os torcedores que assistiram à partida o elegeram como tal. Ditou o ritmo do PSG, marcou um belo gol e jogou os 90 minutos. Kvaratskhelia, grande reforço contratado no início do ano, foi o garçom do time e deu assistências para os gols de Fabián Ruiz e do próprio Vitinha.

Na próxima rodada, o PSG encara o Botafogo na quinta-feira, às 22h (de Brasília), novamente no Rose Bowl. Três horas antes, em Seattle, o Atlético de Madrid encara o time da casa.


Créditos: Globo Esporte
Foto: IMAGO


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.