Fluminense sofre, segura o empate e vai às oitavas na Copa do Mundo de Clubes
Tricolor não consegue dominar rival da África do Sul, leva sustos, mas cumpre a missão e passa em segundo do grupo.
O Fluminense se garantiu nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa com um empate em 0 a 0 com o Mamelodi Sundowns. Em Miami, os tricolores não jogaram bem, viram o adversário ter a posse de bola por 64% do tempo, porém, alcançaram o objetivo, com a classificação. Com 5 pontos, o time ficou em segundo no Grupo F.
Mamelodi e Fluminense fizeram uma primeira etapa de poucas chances. O time sul-africano começou o jogo tendo domínio da bola e levando perigo quando conseguia trocar passes perto da área. Foi assim que Matthews teve a melhor chance do período, recebendo bola de Lucas Ribeiro e saindo cara a cara com Fábio. A equipe brasileira evoluiu após a pausa para hidratação, com direito à bronca de Renato Gaúcho, e passou a ameaçar a meta defendida por Williams. Na melhor possibilidade, Arias recebeu de Martinelli e bateu para fora.
O roteiro se manteve igual após o intervalo. O Mamelodi controlava as ações com posse de bola, rondava a área do Tricolor e dava sustos. A única diferença é que Fábio não precisou fazer grandes defesas. A melhor possibilidade foi do Flu, com Cano carimbando a trave esquerda de Williams após cruzamento pelo lado direito. Os minutos finais foram de absoluto sofrimento. A equipe de Renato Gaúcho não conseguia sair do campo de defesa, não mantinha a bola e apenas defendia a vantagem do empate conquistada com a vitória por dois gols sobre o Ulsan, na segunda rodada.
A vitória do Borussia sobre o Ulsan garantiu os alemães na primeira colocação do Grupo F, com sete pontos somados. O Fluminense passou na segunda colocação, com cinco.
O Fluminense agora aguarda para conhecer o adversário das oitavas de final, que será o primeiro colocado do Grupo E. A chave será decidida às 22h desta quarta-feira, com Inter de Milão, Monterrey e River Plate tendo chances de pegar a posição. A partida acontece na segunda-feira, às 16h, em Charlotte, na Carolina do Sul.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: LEO BARRILARI/Gazeta Press
Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press
Deixe o Seu Comentário