header-ads

Monterrey goleia Urawa Reds e se classifica para as oitavas da Copa do Mundo de Clubes

Com 4 a 0 no placar, time mexicano consegue feito histórico e avança para mata-mata do torneio em segundo lugar, atrás da Inter de Milão.

O Monterrey goleou o Urawa Reds por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, em Seattle, e garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Mundo de Clubes. Com cinco pontos somados, passou em segundo lugar no Grupo E, atrás da Inter de Milão, que acumulou sete ao vencer o River Plate. Berterame fez dois, e Deossa e Corona fecharam a contagem.

Agora, a equipe mexicana se prepara para enfrentar o Borussia Dortmund na terça-feira, às 22h (de Brasília).

Berterame foi o autor de dois dos quatro gols marcados pelo Monterrey no jogo. O camisa 7 assumiu as principais jogadas da partida e foi decisivo para que o time mexicano ficasse com a classificação às oitavas.

O jogador agora aparece ao lado de outros na vice-colocação do ranking de artilheiros do torneio e pode ampliar os números no mata-mata.

O primeiro tempo foi animado. O Monterrey, sabendo das chances de classificação, levou um "susto" inicial, mas logo tomou conta do jogo e assumiu as principais ações. Mesmo sem Canales, o time mexicano criou chances perigosas. Logo aos 29 minutos, Deossa encontrou um golaço de fora da área para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 33', Berterame recebeu de Alvarado e chutou colocado, no cantinho rasteiro, para ampliar. Aos 38', Corona marcou o terceiro com um chute no ângulo de Nishikawa. O Urawa sentiu a "pancada" e outras oportunidades foram criadas pelos mexicanos, mas o intervalo foi decretado com o 3 a 0.

O segundo tempo foi morno. O Urawa tentava diminuir, enquanto o Monterrey cadenciava todas as jogadas na intenção de segurar o resultado. O treinador Domènec Torrent fez substituições importantes pensando nas oitavas, tirando todos os pendurados e principais peças, e a partida foi ficando cada vez mais truncada. Apesar disso, foi do time mexicano as chances mais perigosas, que poderiam ter resultado em um placar mais elástico. Thiago Santana, já nos minutos finais, diminuiu, mas a arbitragem assinalou impedimento na origem do lance. O árbitro esticou um pouco, e Berterame marcou o quarto para fechar a contagem e fazer com que o Monterrey garantisse a classificação às oitavas da Copa do Mundo de Clubes.

Por ter ficado com o segundo lugar do Grupo E, o Monterrey irá enfrentar o Borussia Dortmund, que terminou com a liderança do F. A partida será na terça-feira, às 22h (de Brasília).

Por outro lado, a Inter de Milão, que avançou como primeiro, irá medir forças com o Fluminense, vice-líder do outro grupo. Os times se enfrentam na segunda, às 16h (de Brasília).


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Luiza Moraes - FIFA/FIFA via Getty Images
Reprodução/X/@Rayados

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.