Em jogo com paralisação de duas horas, Benfica goleia Auckland na Copa do Mundo de Clubes
Partida é interrompida no intervalo por conta de tempestade; Di María e Barreiro marcam dois cada, e time português ainda conta com gols de Pavlidis e Renato Sanches.
O Benfica goleou o Auckland, por 6 a 0, nesta sexta-feira, no estádio do Orlando City. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Clubes. Os gols foram marcados por Di María, duas vezes de pênalti, Barreiro, também em duas oportunidades, Pavlidis e Renato Sanches. Agora, o time português lidera o grupo, momentaneamente, com quatro pontos. O Bayern de Munique, segundo colocado, ainda joga pela segunda rodada.
Benfica e Auckland foi mais uma partida interrompida na Copa do Mundo de Clubes. Após os jogadores deixarem o gramado para o intervalo, a chuva caiu no estádio de Orlando. Com isso, o jogo não foi retomado, A paralisação durou cerca de 2 horas. Esse é o quarto jogo da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes 2025 que é interrompido por conta de alertas de tempestades e condições climáticas adversas, em diferentes cidades dos Estados Unidos. Essas interrupções não são novidade no país, mas chamaram a atenção do público brasileiro que acompanha o torneio.
O Benfica teve mais posse desde os primeiros minutos. Aos dois, Prestianni tocou para Pavlidis, que já dentro da área, abriu a jogada no lado esquerdo. Akturkoglu arriscou o chute, mas foi direto para fora. Com oito, Otamendi tentou um voleio, mas não teve sucesso. O time português ficou rondando bastante a área do Auckland, mas não conseguia abrir o placar. Já nos acréscimos, Prestianni invadiu a área pelo lado direito, e Zeb deu um carrinho derrubando o jogador do Benfica. Pênalti. Na cobrança, Di María abriu o placar.
Depois da longa paralisação por conta das condições climáticas, a segunda etapa foi bastante movimentada. A equipe do Auckland tentou chegar nos primeiros minutos, mas não conseguiu ter grandes oportunidades. Aos sete, Kokçu achou passe para Pavlidis, que ampliou para o Benfica. Com 17, Renato Sanches, que entrou no segundo tempo, arriscou o chute de fora da área, Pavlidis apareceu no meio do caminho, mas a bola foi direto para o gol. O Benfica ainda ampliou com Barreiro, duas vezes, aos 30 e aos 32. E, novamente nos acréscimos, Di María marcou de pênalti - que ele mesmo sofreu ao ser derrubado por Boxall.
O Benfica volta a campo na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), contra o Bayern de Munique. Já o Auckland enfrenta o Boca Juniors, na mesma data e horário em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Mundo de Clubes.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: Niyi Fote/TheNews2
Deixe o Seu Comentário