header-ads

Juventus goleia Al Ain e assume liderança em grupo do Manchester City

Time constrói placar com facilidade, tendo Kolo Muani e Francisco Conceição - com dois gols cada - em destaque.

A Juventus não tomou conhecimento do Al Ain e goleou o time dos Emirados Árabes por 5 a 0, encerrando a primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo de Clubes. O duelo foi no Buzzard Point Stadium, em Washington. Kolo Muani e Francisco Conceição, com dois gols cada, foram os destaques do jogo. O outro gol italiano foi de Yildiz.

Com a goleada em Washington, a Juventus assume a liderança do Grupo G da Copa do Mundo de Clubes pelo saldo de gols, já que o Manchester City venceu o Wydad Casablanca por 2 a 0 na aberta da rodada.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. Às 13h (de Brasília), a Juventus enfrenta o Wydad Casablanca na Filadélfia. Às 22h, o Al Ain joga contra o Manchester City em Atlanta.

Com dois gols cada na estreia da Juventus na Copa do Mundo de Clubes, Kolo Muani e Francisco Conceição se colocam na briga pela artilharia na largada da competição. Com a primeira rodada encerrada, Musiala, do Bayern de Munique está no topo do ranking, com três gols. O clube bávaro também tem Müller, Olise e Coman com dois gols cada no torneio.

O Al Ain começou incomodando a Juventus na saída de bola, mas o time italiano aumentou o ritmo naturalmente, com a posse passando muito por Thuram, Conceição e Yildis. Logo aos 10 minutos, abriu o placar. Alberto Costa recebeu pela direita e cruzou na medida para Kolo Muani testar no ângulo. O time árabe respondeu em cobrança de falta de Kaku Romero, mas parou nisso. Aos 20 minutos, Francisco Conceição pegou rebote de jogada produzida por Alberto Costa e contou com desvio na finalização de canhota para ampliar: 2 a 0. O terceiro chegou aos 30, na qualidade de Yildis. O camisa 10 recebeu fora da área, limpou o marcador e finalizou no pé da trave para marcar. A Velha Senhora ainda assustou com Yildis e Lloyd Kelly, mas fechou o placar do primeiro tempo somente aos 48. Ainda do campo de defesa, Thuram fez lançamento milimétrico para Muani, que girou com facilidade sobre Kouamé e finalizou com categoria na saída de Rui Patrício: 4 a 0 e fim da primeira etapa.

Igor Tudor aproveitou a goleada no placar para girar o time desde o intervalo, e a Juventus diminuiu o ritmo na criação de jogadas. O Al Ain foi às redes nos primeiros minutos do segundo tempo, mas com Traoré em posição irregular. Laba também obrigou Di Gregorio a trabalhar em belo chute de fora da área. Mas a equipe italiana foi fatal na primeira chance, aos 12 minutos, com jogada trabalhada por Kalulu e bem finalizada por Conceição: 5 a 0. Os dois times tiveram espaços para contra-atacar, mas abusaram dos erros. No fim, a Juve teve dois lances de perigo em arremates de Douglas Luiz fora da área, mas não conseguiu ampliar o marcador.


Créditos: Globo Esporte
Foto: REUTERS/Carlos Barria

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.