header-ads

Inter de Milão vence de virada, com direito a gol nos acréscimos, e elimina Urawa Reds

Watanabe abre o placar no primeiro tempo, mas Lautaro Martínez e Carboni marcam no fim.

Parecia que a zebra iria aparecer em mais um jogo desta Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste sábado. Mas a Inter de Milão conseguiu o gol da virada sobre o Urawa Reds, nos acréscimos, venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo E do torneio. O duelo em Seattle foi praticamente um ataque contra defesa. Aos 10 minutos de jogo, Watanabe aproveitou passe de Kaneko e abriu o placar para os japoneses. A partir daí, o time italiano tentou de todas as formas e só chegou ao empate aos 32 minutos do segundo tempo, com Lautaro Martínez. Aos 46, o grito de alívio para a Inter. Carboni aproveitou bate e rebate dentro da área e garantiu os três primeiros pontos para a equipe de Milão.

Com a vitória neste sábado, a Inter de Milão foi aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo E - ao menos provisoriamente. Isso porque o River Plate ainda joga neste sábado, diante do Monterrey, do México, e pode chegar aos seis pontos. Já o Urawa Reds está com uma situação bem delicada. O time japonês ainda não pontuou e já está eliminado. Isso porque mesmo se vencer na última rodada e o River perder os dois jogos que faltam não irá ultrapassar os argentinos por conta do confronto direto - o primeiro critério de desempate.

Se dentro de campo o jogo foi animado, nas arquibancadas o ambiente foi ainda melhor. A torcida do Urawa Reds proporcionou um verdadeiro espetáculo, com direito a pulo sincronizado durante uma música. Mesmo após sofrer o gol da virada, os torcedores seguiram apoiando os atletas e foram uma das grandes atrações do duelo.

E há uma recomendação para o não uso de celulares para que essa festa seja 100% perfeita. 

A Inter de Milão teve quase toda a posse de bola dos primeiros 47 minutos, mas quem saiu na frente do placar foi o Urawa Reds. Na primeira - e única - descida do time japonês, aos 10 minutos, Kaneko fez bonita jogada pela direita e viu Watanabe entrando livre na marca do pênalti. Ele cruzou rasteiro para o meia completar no canto do gol. Depois disso, o time italiano fez de tudo para chegar ao empate, e a chance mais perigosa foi aos 18 minutos, em cabeçada no travessão de Lautaro Martínez. Sem criatividade, a Inter abusou dos cruzamentos para a área e não conseguiu o gol.

A etapa final começou praticamente igual à primeira: a Inter de Milão tentando achar espaços, enquanto o Urawa Reds ia se fechando bem. Mas a defesa japonesa suportou até os 32 minutos, quando Lautaro Martínez aproveitou cobrança de escanteio para dar uma "puxeta" na primeira trave e empatar. Cansado de tanto marcar, o Urawa deixou espaços e a Inter chegoua o segundo gol nos acréscimos. Aos 46 minutos, Carboni, que havia saído do banco de reservas, aproveitou rebote dentro da área para finalizar no canto e marcar o gol da vitória.

A Inter de Milão tentará carimbar a vaga para as oitavas de final na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília) diante do River Plate, em Seattle. Já o Urawa Reds enfrentará o Monterrey no mesmo dia e horário, em Los Angeles.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Buda Mendes / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
REUTERS/Agustin Marcarian

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.