header-ads

Com gol de Marcos Leonardo, Al-Hilal bate o Pachuca e avança para as oitavas da Copa do Mundo de Clubes

Time saudita joga mal, sofre pressão dos mexicanos no fim, mas consegue segurar resultado para se classificar.

O Al-Hilal venceu o Pachuca por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Nashville, e se garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O time saudita abriu o placar no primeiro tempo com Salem Al-Dawsari e, depois abdicou de atacar. O Pachuca pressionou, chegou a levar perigo mas não conseguiu empatar. No finzinho, Marcos Leonardo fez o segundo e sacramentou a classificação.

Com o resultado, o Al-Hilal termina a primeira fase na segunda posição do Grupo H. O adversário nas oitavas será o Manchester City. Já o Pachuca está eliminado e encerra participação sem somar um ponto sequer.

Jogo morno em Nashville. A equipe saudita começou o jogo numa rotação baixa para quem precisa da vitória para a avançar na competição. Sem conseguir encaixar seu jogo, o time se apoiou nas jogadas individuais e só chegou a incomodar com chutes de longa distância. O Pachuca começou com forte marcação, atrapalhando a transição do time saudita, mas ofereceu pouco risco ofensivo. Após os primeiros 20 minutos, o Al-Hilal se encontrou, passou a pressionar pelos lados e aos poucos foi se aproximando do gol. Malcom quase marcou em triangulação com Marcos Leonardo, mas finalizou mal. Pouco depois, coube a Salem encobrir Jurado para abrir o placar. O gol parece ter ficado de bom tamanho para o Al-Hilal que voltou a reduzir a intensidade e resumiu o fim da primeira etapa a uma tentativa de segurar o resultado.

O time do técnico Simoni Inzaghi recuou bastante na segunda etapa e entregou a bola ao Pachuca. Em dado momento, a equipe mexicana chegou a deter 60% da posse e conseguiu levar algum perigo à meta do goleiro Bono. O Al-Hilal se limitou a esporádicas tentativas de contra-ataque. Em uma delas, Marcos Leonardo chegou a encobrir Jurado, mas Bauermann deu cobertura ao goleiro e evitou o gol. No último minuto, porém, o zagueiro se descuidou do ex-colega de Santos, e Marcos Leonardo ficou de cara com Jurado para driblá-lo e fazer o segundo gol do Al-Hilal.


Créditos: Globo Esporte
Fotos: Alex Grimm/Getty Images/AFP
Federico Parra/Getty Images
Reprodução/X/@Alhilal_FC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.