header-ads

Em jogo de sete gols, Borussia vence o Mamelodi e aumenta briga pela liderança do grupo do Fluminense

Alemães viram partida, abrem 4 a 1 e quase se complicam nos minutos finais.

Em jogo de sete gols, o Borussia Dortmund venceu o Mamelodi Sundowns na tarde deste sábado, no TQL Stadium, e aumentou a briga pela liderança do Grupo F, que também conta com o Fluminense. Os alemães saíram atrás no placar, mas viraram a partida e chegaram a abrir 4 a 1 no placar. No entanto, o time de Niko Kovac acumulou erros bobos e quase se complicou nos minutos finais. O resultado positivo, porém, dá maior tranquilidade à equipe, que precisava vencer para não se complicar na briga por uma vaga às oitavas de final.

Em ritmo lento, o Borussia Dortmund viu o Mamelodi controlar as ações nos primeiros minutos da etapa inicial. O time sul-africano mostrou coragem e abriu o placar com um golaço do brasileiro Lucas Ribeiro, logo aos dez minutos. A equipe era melhor, mas pecou com erros cruciais na saída de bola e viu o time alemão chegar à virada a partir de falhas individuais. Nmecha aproveitou presente do goleiro Williams e empatou o jogo para o Borussia, aos 15. Depois, Guirassy virou a partida de cabeça, após cochilo de Mokoena na saída de bola. O time alemão não fazia grande partida e pouco ameaçava, mas chegaria ao terceiro gol com Belligham, já aos 44. O goleiro rebateu cruzamento para a frente da área, e o camisa 77 aproveitou sobra para ampliar.

Na volta do intervalo, o jogo parecia que seria controlado pelo Borussia Dortmund, principalmente após o banho de água fria nos sul-africanos com gol contra de Mudau. Svensson tentou cruzamento, a bola foi desviada pelo lateral do Mamelodi e foi para o fundo das redes, aos 13 minutos. Logo depois, no entanto, Rayners diminuiu o placar, aos 16. A partida seguia em ritmo controlado até a reta final, quando a zaga alemã resolveu dar emoção à partida. Aos 44, Lethlaku aproveitou bobeada da defesa, roubou bola e tocou para Mothiba, que entrou cara a cara e finalizou na saída de Kobel! Os minutos finais foram de certa pressão do Mamelodi em busca de um empate heroico, e o Borussia chegou a segurar a bola na bandeirinha de escanteio para evitar que a vitória escorresse pelas mãos nos acréscimos.

Apesar da derrota, o Mamelodi Sundowns abriu o placar com uma pintura de um jogador brasileiro. Lucas Ribeiro arrancou com muita velocidade, passou por dois defensores e marcou na saída de Kobel. Mas quem é o camisa 10 do time sul-africano?

O meia nunca atuou profissionalmente no Brasil. Lucas é maranhense, tem 26 anos e nasceu em Santa Helena, cidade a 117 km de São Luís.

Com o resultado, o Borussia chegou aos quatro pontos e ultrapassou o próprio Mamelodi Sundowns no Grupo F. A equipe alemã fecha sua participação na fase de grupos na próxima quarta-feira (25), diante do Ulsan Hyundai, às 16h (de Brasília). No mesmo horário, os sul-africanos encaram o Fluminense em jogo direto por uma vaga às oitavas de final.


Créditos: Globo Esporte
Foto: IMAGO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.