Brasil tem atuação tímida e fica no empate sem gols com o Equador na estreia de Ancelotti
Em Guayaquil, Seleção não empolga sob comando do novo treinador e passa em branco diante do Equador.
O primeiro jogo da Seleção sob o comando de Carlo Ancelotti não empolgou. Pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil visitou o Equador, em Guayaquil, e ficou no empate sem gols. Durante os 90 minutos de partida, o time verde e amarelo teve apenas duas finalizações em direção ao gol e não conseguiu deixar uma boa impressão.
Com o resultado, o Brasil chegou aos 22 pontos e se manteve na quarta colocação - sete pontos acima da Venezuela, que está na zona de repescagem e ainda não jogou na rodada.
Multicampeão dirigindo alguns dos principais clubes do futebol europeu, Carlo Ancelotti se tornou, nesta noite, o quarto estrangeiro a dirigir a Seleção. Vestido de terno e gravata, o italiano gesticulou bastante com os jogadores em campo, não parou de mascar chicletes e, no último lance da partida, reclamou com o árbitro por finalizar o jogo durante um ataque promissor do Brasil.
Com o resultado desta noite, o Brasil chega aos 22 pontos nas Eliminatórias e mantém a quarta colocação na tabela. A Seleção ainda pode ser ultrapassada nesta rodada, caso a Colômbia vença o Peru em confronto que será realizado na próxima sexta-feira. Já o Equador chega aos 24 pontos e segue na vice-liderança, atrás apenas da Argentina.
Na próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil mede forças com o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo será disputado na terça-feira (10/6), a partir das 21h30 (horário de Brasília.
No mesmo dia, só que a partir das 22h30, o Equador visita o Peru, em Lima.
Créditos: Globo Esporte
Foto: Raphael Marques/RP FOTOPRESS
Deixe o Seu Comentário