header-ads

River Plate faz jogo seguro e vence o Urawa Reds na Copa do Mundo de Clubes

Em Seattle, argentinos se impõem com facilidade, marcam três gols e estreiam com o pé direito no Grupo E nos Estados Unidos.

Os sul-americanos seguem invictos na Copa do Mundo de Clubes. Nesta terça-feira, o River Plate encarou o Urawa Reds no Lumen Field, em Seattle, e não teve problemas para vencer, por 3 a 1, com gols de Colidio, Driussi e Meza. Com o resultado, os clubes filiados à Conmebol fecham a primeira rodada da competição com três vitórias (River, Botafogo e Flamengo) e três empates (Palmeiras, Fluminense e Boca Juniors).

Os argentinos dominaram o primeiro tempo em Seattle. Favorito na partida, o River Plate fez jus ao seu status e logo se lançou para cima do Urawa Reds. Aos 7', Driussi girou para cima de seu marcador, encheu o pé de perna esquerda e parou na trave. Aos 11', Mastantuono puxou a bola da direita para o meio, acionou Acuña do lado oposto, que cruzou na medida para Colidio cabecear com força e abrir o placar em Lumen Field. Daí em diante, o time de Buenos Aires passou a fazer um jogo mais conservador, trocando passes entre seus zagueiros e, sem ser incomodado pelos japoneses, deixou de criar.

O Urawa chegou a empatar aos 31' em um cabeceio de Hoibraaten. O jogador, no entanto, estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. No fim, aos 41', Kaneko acertou um forte chute da entrada da área, porém parou nas mãos do goleiro Armani.

A etapa final começou com o mesmo ritmo do primeiro tempo. Isto é, com o River Plate pressionando e o Urawa jogando fechado. Logo aos dois minutos, o zagueiro Hoibraaten recuou mal a bola, Driussi se antecipou ao goleiro e marcou o gol de cabeça. No mesmo lance, o argentino torceu o tornozelo, se machucou e precisou ser substituído. Daí em diante, o Urawa se soltou, passou a atacar o River e diminuiu aos 11' com Matsuo em cobrança de pênalti. Quando os japoneses pressionavam em busca do empate, Meza deu números finais ao jogo aproveitando a falha do brasileiro Danilo Boza para marcar de cabeça.

O River Plate larga na frente do Grupo E com três pontos ganhos. Ainda nesta terça-feira, Inter de Milão e Monterrey, do México, medem forças no complemento da primeira rodada da chave na Copa do Mundo de Clubes.

Os argentinos voltam a campo no sábado, a partir das 22h (horário de Brasília), para enfrentar o Monterrey no Rose Bowl, na Califórnia. O Urawa Reds entra em campo no mesmo dia, às 16h, para medir forças com a Inter de Milão.


Créditos: Globo Esporte
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.