Zagueiro abriu o placar de cabeça, Lautaro fez para a Inter, e equipes começam iguais na disputa dentro do Grupo E.
Monterrey e Inter de Milão deram o pontapé inicial na Copa do Mundo de Clubes com um empate em 1 a 1. Em Los Angeles, no Rose Bowl, nesta terça-feira, Sergio Ramos abriu o placar para o time mexicano, enquanto Lautaro Martínez buscou igualar o marcador. O resultado deixa as equipes com apenas um ponto cada, sendo ambas atrás do líder River Plate, que tem três.
Autor do primeiro gol do jogo, Sergio Ramos reviveu de certa forma um momento especial da época de jogador do Real Madrid. Foi contra a Inter de Milão, em 2020, que o defensor marcou, também de cabeça, o 100º gol dele com a camisa do clube espanhol.
Aos 39 anos, Sergio Ramos lidera a equipe mexicana no Grupo E da Copa do Mundo de Clubes. Ele é o capitão da equipe, que ainda terá pela frente o River Plate, da Argentina, e o Urawa Reds, do Japão.
Com o empate, Monterrey e Inter de Milão somam apenas um ponto cada e ficam atrás do River Plate, que lidera o Grupo E da Copa do Mundo de Clubes, com três pontos somados após vitória por 3 a 1 sobre o Urawa Reds, último colocado da chave.
Os italianos voltam a campo no sábado, às 16h (de Brasília), diante do Urawa Reds, em Seattle. Já o Monterrey vai medir forças com o River Plate, às 22h (de Brasília), no Rose Bowl, em Los Angeles.
O jogo começou com pressão da Inter de Milão, que aumentou a marcação, impedindo que o Monterrey saísse jogando. A equipe comandada por Cristian Chivu criou mais chances e manteve maior posse de bola até os 24 minutos, quando o time mexicano abriu o placar com gol de Sergio Ramos, de cabeça, após cobrança de escanteio.
A partida foi ficando ainda mais animada com a busca italiana em converter as estatísticas em bolas na rede. E foi o que aconteceu. Aos 41', Asllani cobrou falta ensaiada com Carlos Augusto, que recebeu e ajeitou para Lautaro Martínez empatar. Com o 1 a 1 no placar, o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio assinalou o fim do primeiro tempo.
A Inter voltou para o segundo tempo tentando a vitória, mas o Monterrey se portava bem na defesa, impedindo o feito. Lautaro chegou a fazer o segundo, de cavadinha, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou o impedimento no lance e anulou o gol.
Os mexicanos, por outro lado, apostavam em contra-ataques comandados por Canales, camisa 10 da equipe, que muitas vezes surtiam jogadas de perigo. Já do meio para o final, os italianos fizeram mudanças importantes em campo e passaram a agredir a defesa adversária, levando dores de cabeça até os acréscimos. Apesar das boas tentativas de cada um dos lados, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Créditos: Globo Esporte
Fotos: Stu Forster/Getty Images North America/Getty Images via AFP
Deixe o Seu Comentário